História



Em 1991, em Limeira, foi fundada pelo Sr. Maurício Cheque Roque, a empresa Roque Fundição, voltada para o segmento de fundição de metais ferrosos, contribuindo de forma expressiva para o desenvolvimento da economia local, garantindo excelência em sua produção.

No período de 1991 a 2003 a empresa era voltada para a fundição de peças em ferro cinzento e nodular. A partir do ano 2003 com novos investimentos, a empresa passou a fundir aços em geral.

Em 2008 recebeu a homologação para fornecimento de aços fundidos para válvulas industriais, em conformidade com o programa emergencial de válvulas (PEV) e os Requisitos de Inspeção para Válvulas de Bloqueio da Petrobrás, como sub-fornecedor.

Em 2009 foi qualificada no Sistema da Qualidade em conformidade com a norma ISO 9001:2008.

Em 2010 iniciou-se a área de Usinagem para atender uma necessidade do mercado para peças usinadas ou semi usinadas dando maior comodidade aos clientes, investindo em maquinas modernas CNCs.

Além do crescimento contínuo, a empresa hoje está focada na valorização da qualidade de todos seus produtos e em seu atendimento diferenciado, não medindo esforços para atender as necessidades de investimentos, para promover a melhoria continua de seu Sistema da Qualidade.